Por: A Tribuna
24/05/2023
10:05

Quase uma centena de estudantes da ETEC João Belarmino, em Amparo, foram brindados na noite da última terça-feira, 23 de maio, com o primeiro encontro do Projeto “ConsCiência”.  Na abertura o Coordenador do Projeto, professor Alexandre José Silva, apresentou aos participantes os objetivos e os resultados esperados. Na sequência convidou o psicólogo Maurício Barros para liderar o primeiro encontro com o tema “Empatia, alteridade, e desenvolvimento do olhar humanizado".

Em sua fala compartilhou preciosos conhecimentos sobre elementos emocionais, psicológicos e comportamentos que são indicativos de dores emocionais, e apresentou atitudes humanizadas voltadas à cura do sujeito em sofrimento. Também abordou sobre as tragédias ocorridas em várias escolas do Brasil e do Mundo.

O evento contou também com a presença de Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo Diocesano, do Professor Caique e da Coordenadora Pedagógica Professora Simone Pereira, na oportunidade representando a Diretora Ana Paula Belotto.

Novas encontros serão divulgados oportunamente. O "Projeto ConsCiência" objetiva oferecer, através de encontros com profissionais altruístas, oferecer ferramentas da melhor qualidade para uma juventude que caminha desgovernada, ávida de bons exemplos e de luzes, que iluminem os melhores e mais seguros caminhos rumo ao futuro sonhado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78